domingo, 21 de agosto de 2011

Nova Honda CB 600 Hornet

Como a maioria deve saber, a Honda CB 600F Hornet é, desde seu lançamento em 2004, a motocicleta naked de média-alta cilindrada mais desejada pelo público e líder da categoria. Para agradar o consumidor, a Honda apresentou o modelo 2012 no Brasil com novo design para consolidar ainda mais sua participação no mercado.
O principal critério utilizado pelo consumidor na hora de comprar sua Naked era o design, e como o modelo não foi modificado esteticamente desde 2008, a Honda percebeu que precisava dar um “face-lift” na motocicleta para permanecer como líder em vendas. E foi isso que ela fez com o modelo 2012.
O novo design do conjunto óptico frontal ficou mais compacto e teve o farol e o painel integrados à carenagem. O painel de instrumentos foi totalmente remodelado e agora é todo digital. Conta com velocímetro, indicador do nível de combustível, conta-giros, temperatura do líquido de arrefecimento, relógio, leitura do hodômetro total e parcial e ainda carrega novo computador de bordo que marca o consumo instantâneo e médio em km/litro, além do Range, que mostra quantos litros a moto faz a cada 100 km e quando se entra na reserva, quanto você ainda pode rodar.
Para receber a nova rabeta, o sub-chassi foi alterado, e deixou o design da traseira mais agressivo. O banco também é novo, mais estreito onde se encaixa a perna o que permite maior conforto e ergonomia para o piloto. Para o garupa também uma novidade. A alça de apoio agora é integrada ao design da rabeta. Outra idéia muito boa do pessoal da Honda foi introduzir quatro alças na parte debaixo do banco que permitem colocar amarras com maior facilidade. A traseira ganhou nova lanterna de LED integrada a rabeta, o que deixou o conjunto mais harmonioso e elegante.
As especificações técnicas mantiveram-se as mesmas, mas podemos concordar que sua dirigibilidade e desempenho são um dos pontos fortes dessa moto. O que comprova isso são os diversos prêmios que a CB 600F Hornet conquistou durante esses anos: “Moto do Ano 2008”, “Imprensa Automotiva 2008”, “Moto de Ouro” (2009 e 2010) e “Guidão de Ouro” (2009 e 2010).
O Brasil é o país que mais vende Hornet no mundo, mas acredito que também seja onde há mais roubos do modelo. Isso principalmente porque o próprio proprietário da moto, às vezes por falta ou alto preço, acaba comprando peças no mercado negro. Para tentar minimizar isso, a marca da asa quer colocar mais peças de giro no mercado com um preço mais atrativo para que o consumidor sempre procure uma autorizada. Além disso, a Honda prometeu que a seguradora Honda dará melhores condições para o seguro.
O preço público sugerido também ficou mais atrativo. A média atual de vendas mensais é de 470 unidades, mas para a nova Hornet a Honda projetou uma média de 580 unidades por mês e com o maior volume de vendas, o preço ficou um pouco mais baixo; R$ 30.800,00 para a versão Standard e R$ 33.800,00 para o modelo com ABS (frete não incluso). A previsão de chegada às concessionárias é dia 15 de agosto, nas cores Preta e Verde Metálica.

Um comentário:

  1. Fikou loka demais a nova Hornet
    Poora
    bom pa caraio
    kkk...'
    Boa Sorte no blog continua assim
    que vai para frente...'

    ResponderExcluir